sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Celso Martins assume comando de time da base do Flamengo (Sub-15)


Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro




Em período de mudanças na base, o Flamengo trocou também de treinador na categoria Sub-15. Celso Martins, de 26 anos, assumiu nesta sexta-feira, no lugar de Marquinho, que saiu na semana passada. Ele por pouco não integrou a comissão técnica de Rogério Lourenço, ex-comandante do profissional. Na ocasião, foi convidado para ser observador técnico, mas não houve acordo.
Celso comandava o time de juniores do Sendas, pelo qual foi campeão da Série B do Estadual, e já trabalhou com Marcelo Buarque, ex-auxiliar de Lourenço, na Portuguesa da Ilha, no Bangu e no América, entre outros. A intenção do jovem técnico é se firmar no cenário de base para tentar atingir uma das Seleções da categorias em breve.
O novo comandante da garotada já chega para comandar o time na Cruzeiro Cup, em Minas, em dezembro. O novo técnico exaltou a grandeza do clube como um dos fatores que o fizeram decidir pela mudança de ares.

"Por pouco não vim para o Flamengo anteriormente. Na ocasião, houve uma sondagem para eu trabalhar na comissão técnica do Rogério Lourenço, mas não chegamos a um acordo. Estou feliz que tudo deu certo agora. Estou indo para um dos maiores clubes do mundo. Sendo vencedor no Flamengo, posso chegar mais próximo do meu sonho que é o de comandar a Seleção Brasileira de base", comemorou.

Com apenas 26 anos, Celso Martins acumula passagens por vários clubes. Em 2009, fez estágios na Inter de Milão (ITA) e no Bayer Leverkusen (ALE). Trabalhou também no Bangu, Portuguesa da Ilha e Resende, todos como auxiliar do experiente Marcelo Buarque, no futebol profissional. Na base, dirigiu América, Duque de Caxias e Sendas.

Contra o Atlético-PR, Luxemburgo quer fumaça e gritinhos da torcida

Por Richard SouzaVolta Redonda, RJ


Luxemburgo quer tirar o Flamengo a todo custo da chamada zona de desconforto do Brasileirão e conta com a torcida rubro-negra. A convocação começou logo depois da partida contra o Ceará, na última quarta-feira, e foi reforçada após o treino desta sexta, em Volta Redonda, local do jogo contra o Atlético-PR, domingo, pela 34ª rodada, às 19h30m (de Brasília). A equipe está em 13º lugar na tabela, com 40 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, que abre o Z-4.


- Quero convocar o torcedor para o jogo, fazer deste estádio a nossa casa. A torcida do Flamengo faz uma diferença danada. Ela tem que vir e ajudar a equipe, ser o centroavante da equipe. Eles ajudam a botar a bola para dentro. Estamos jogando partidas decisivas. É uma situação desconfortável, é verdade que são cinco pontos de distância (para a zona de rebaixamento), mas precisamos sair e buscar a vaga na Sul-Americana – afirmou.

Você sabe onde estou nesta foto?


Lá no fundo sentado no chão, rsrsrsrsrsrsrs