quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Minha primeira entrevista como goleiro do Flamengo


Hoje dia 30 de dezembro é véspera de final de ano, e eu fiquei super feliz em poder falar ao vivo publicamente por telefone durante a programação da Rádio FM Manguezal 104,9 - Na minha cidade Canguaretama/RN, aproveitei para mandar minha mensagem de ano novo para toda minha familia e meus amigos conterrâneos!

Esta foi oficialmente minha primeira entrevista como goleiro Sub-17 do Flamengo, eu fiquei muito emocionado, porque sei que muita gente estava me ouvindo, inclusive meus avós e minhas tias, que são pessoas que me dão muita força para correr atrás dos meus sonhos.

Mas se você gostaria de ouvir a minha entrevista na integra, é só acessar:  ENTREVISTA DO GOLEIRO DANIEL

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vencemos mais uma vez! Estamos nas oitavas

O reconhecimento faz bem a alma... Vitória de 6X1



Da Toca I
Rômulo Fegalli
O Flamengo fechou sua participação na primeira fase do torneio BH Youth Cup em grande estilo, ao golear o Caracas-VEN por 6 x 1, na manhã desta quarta-feira, pelo complemento da quarta rodada da competição sub-15. O time do Rio de Janeiro assegurou o primeiro lugar no Grupo B ao somar nove pontos, em virtude da vitória sobre o Atlético-PR, na terça-feira. A equipe paranaense pode igualar a pontuação, se vencer o Atlético-MG, mas fica em desvantagem no critério confronto direto.
O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e abriu vantagem de 4 x 1 logo no primeiro tempo. O time da Venezuela demonstrou abatimento pelo resultado, que o desclassificaria da competição sub-15 e não conseguiu reagir. A insatisfação fez os atletas venezuelanos perderem a cabeça em alguns momentos.
No segundo tempo, uma pequena confusão entre Ruben, do Caracas-VEN e Douglas, do Flamengo, gerou a expulsão dos dois jogadores. Eles trocaram socos em uma dividida de bola na lateral. No final da partida o time carioca procurou manter a posse de bola, visando se poupar para o duelo contra o Chivas-MEX, pelas quartas-de-final, mas tratou de cumprir a ordem do técnico Fernando Ferreira: fazer mais gols para aumentar o saldo. Os atacantes Renan e Bob entenderam o recado e marcaram mais dois belos tentos, um de fora da área e o último, de cobertura, obrigando o jovem goleiro Beyker a buscar a bola no fundo das redes seis vezes.
Após a terceira derrota, em quatro jogos, o Caracas se despede do torneio internacional, com apenas um ponto e 15 gols sofridos, no entanto, tem o atual artilheiro da competição, Yanowsky, com quatro gols. Já o Flamengo segue para a próxima fase cheio de moral, como líder de sua chave.

FICHA TÉCNICA
CARACAS-VEN 1 X 6 FLAMENGO

Motivo: 4ª rodada da 1ª fase da BH Youth Cup
Local: Toca da Raposa I, em Belo Horizonte
Data: 15/12
Árbitro: Alessandro Vial Mozaer
Gols: Rieguel, Douglas, Bob e Renan (3) (Flamengo); Yanowsky (Caracas-VEN)


Caracas
Beyker; Jefre Vargas, Elio Labrador, Ruben e Nestor; Kenny Romero, Juan Castellano, Javier Roldan (Alberto Orta), Yanowsky; Brajean e Pascual (Dario)
Técnico: Miguel Romero



Flamengo
Daniel (André), Rieguel (Barbosa), Ivanilson (Jefferson), Lincoln (Thiago) e Carlos Eduardo; Juan Felipe (Marcelo), Douglas, Lucão (Hugo), Baloteli; Bob e Renan
Técnico: Fernando Ferreira


Cartões amarelos: Ivanilson (Flamengo); Kenny Romero (Caracas-VEN)
Cartões vermelhos: Dario e Ruben (Caracas-VEN); Douglas (Flamengo)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As vezes perdemos, mas as vezes ganhamos!

Em jogo nervoso, Flamengo vence o Atlético-MG



Da Toca I
Rômulo Fegalli
O último jogo desta segunda-feira, pelo torneio BH Youth Cup, foi o mais tenso do dia. Flamengo e Atlético-MG disputaram uma partida repleta de atrativos, na qual venceu o mais eficiente. O time carioca fez o placar apertado de 2 x 1 e complicou a vida da equipe mineira no torneio. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chega aos três pontos e divide a terceira posição com o Atlético-MG na tabela do Grupo B da competição sub-15.
O duelo foi composto por pênalti, confusão em campo, duas expulsões, e muita vibração na hora dos gols. O Flamengo terminou o primeiro tempo na frente, com o gol marcado pelo meio-campo Douglas. Na etapa final da partida, o Atlético-MG pressionou até conseguir a chance de empatar, com o pênalti marcado sobre o atacante Zé Alberto. Porém, o mesmo jogador cobrou mal e bola saiu à direita da meta. O time do Rio de Janeiro valorizava a posse de bola e as faltas sofridas.
O time mineiro estava disposto a se recuperar e partiu para o ataque. Porém em um lance de contra-ataque, o atacante Bob recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro PC para ampliar o marcador. Nos minutos finais a defesa rubro negra cochilou e levou o gol que deixou o confronto nervoso.
Os atletas Zé Alberto, do Atlético-MG e Baloteli, do Flamengo se desentenderam em um lance na lateral e trocaram ponta-pés e socos. A árbitra Janaína Costa expulsou os dois jogadores.
O Flamengo enfrenta o Atlético-PR na terça-feira, enquanto o Atlético-MG descansa, para enfrentar o chará paranaense, na quarta-feira.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLAMENGO

Motivo: 3ª rodada da VI BH Youth Cup

Data: 13/12/2010

Local: Toca da Raposa I
Árbitro: Janaína G. Costa
Gols: Douglas e Bob (Flamengo); Zé Alberto (Atlético-MG)


Atlético-MG

PC, Rodrigão, Andrey e Pedro (Adalton), Paulo (Bruno), Igor, Juninho e Mucuri; Matheus e Willian (Zé Alberto)
Técnico: Ricardo Resende


Flamengo

Daniel, Rieguel (Barbosa), Ivanilson, Lincoln e Carlos Eduardo; Juan Felipe, Douglas (Jefferson), Lucão e Baloteli; Bob (Thiago) e Renan (Jajá)
Técnico: Fernando Ferreira

Cartões amarelos: Ivanilson e Baloteli (Flamengo); Andrey (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Baloteli (Flamengo); Zé Alberto (Atlético-MG)

Minhas palavras:

ganhamos de 2x1

jogamos contra o Atletico mineiro
teve um penalti contra a gente, mais eu coloquei pressão no batedor e ele bateu pra fora
o juiz da partida era "uma mulher" ela roubou muito
mas nos lutamos ate o final!
a sensação de vibrar um gol com a camisa do flamengo,  vc dentro de campo, stadio cheio
eu se arrepiei todo!!!
o treinador falou que pensamos em uma pessoa que amamos 
eu pensei em vc's(minha familia) quando fizemos um gol eu falei: mãe eu te amo! eu chorei...
amanha vamos jogar contra o atletico paranaense 
ore por mim e por todos do grupo 
ok! fika com Deus...