Em período de mudanças na base, o Flamengo trocou também de treinador na categoria Sub-15. Celso Martins, de 26 anos, assumiu nesta sexta-feira, no lugar de Marquinho, que saiu na semana passada. Ele por pouco não integrou a comissão técnica de Rogério Lourenço, ex-comandante do profissional. Na ocasião, foi convidado para ser observador técnico, mas não houve acordo.
Celso comandava o time de juniores do Sendas, pelo qual foi campeão da Série B do Estadual, e já trabalhou com Marcelo Buarque, ex-auxiliar de Lourenço, na Portuguesa da Ilha, no Bangu e no América, entre outros. A intenção do jovem técnico é se firmar no cenário de base para tentar atingir uma das Seleções da categorias em breve.
O novo comandante da garotada já chega para comandar o time na Cruzeiro Cup, em Minas, em dezembro. O novo técnico exaltou a grandeza do clube como um dos fatores que o fizeram decidir pela mudança de ares.
"Por pouco não vim para o Flamengo anteriormente. Na ocasião, houve uma sondagem para eu trabalhar na comissão técnica do Rogério Lourenço, mas não chegamos a um acordo. Estou feliz que tudo deu certo agora. Estou indo para um dos maiores clubes do mundo. Sendo vencedor no Flamengo, posso chegar mais próximo do meu sonho que é o de comandar a Seleção Brasileira de base", comemorou.
Com apenas 26 anos, Celso Martins acumula passagens por vários clubes. Em 2009, fez estágios na Inter de Milão (ITA) e no Bayer Leverkusen (ALE). Trabalhou também no Bangu, Portuguesa da Ilha e Resende, todos como auxiliar do experiente Marcelo Buarque, no futebol profissional. Na base, dirigiu América, Duque de Caxias e Sendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário