quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vencemos mais uma vez! Estamos nas oitavas

O reconhecimento faz bem a alma... Vitória de 6X1



Da Toca I
Rômulo Fegalli
O Flamengo fechou sua participação na primeira fase do torneio BH Youth Cup em grande estilo, ao golear o Caracas-VEN por 6 x 1, na manhã desta quarta-feira, pelo complemento da quarta rodada da competição sub-15. O time do Rio de Janeiro assegurou o primeiro lugar no Grupo B ao somar nove pontos, em virtude da vitória sobre o Atlético-PR, na terça-feira. A equipe paranaense pode igualar a pontuação, se vencer o Atlético-MG, mas fica em desvantagem no critério confronto direto.
O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e abriu vantagem de 4 x 1 logo no primeiro tempo. O time da Venezuela demonstrou abatimento pelo resultado, que o desclassificaria da competição sub-15 e não conseguiu reagir. A insatisfação fez os atletas venezuelanos perderem a cabeça em alguns momentos.
No segundo tempo, uma pequena confusão entre Ruben, do Caracas-VEN e Douglas, do Flamengo, gerou a expulsão dos dois jogadores. Eles trocaram socos em uma dividida de bola na lateral. No final da partida o time carioca procurou manter a posse de bola, visando se poupar para o duelo contra o Chivas-MEX, pelas quartas-de-final, mas tratou de cumprir a ordem do técnico Fernando Ferreira: fazer mais gols para aumentar o saldo. Os atacantes Renan e Bob entenderam o recado e marcaram mais dois belos tentos, um de fora da área e o último, de cobertura, obrigando o jovem goleiro Beyker a buscar a bola no fundo das redes seis vezes.
Após a terceira derrota, em quatro jogos, o Caracas se despede do torneio internacional, com apenas um ponto e 15 gols sofridos, no entanto, tem o atual artilheiro da competição, Yanowsky, com quatro gols. Já o Flamengo segue para a próxima fase cheio de moral, como líder de sua chave.

FICHA TÉCNICA
CARACAS-VEN 1 X 6 FLAMENGO

Motivo: 4ª rodada da 1ª fase da BH Youth Cup
Local: Toca da Raposa I, em Belo Horizonte
Data: 15/12
Árbitro: Alessandro Vial Mozaer
Gols: Rieguel, Douglas, Bob e Renan (3) (Flamengo); Yanowsky (Caracas-VEN)


Caracas
Beyker; Jefre Vargas, Elio Labrador, Ruben e Nestor; Kenny Romero, Juan Castellano, Javier Roldan (Alberto Orta), Yanowsky; Brajean e Pascual (Dario)
Técnico: Miguel Romero



Flamengo
Daniel (André), Rieguel (Barbosa), Ivanilson (Jefferson), Lincoln (Thiago) e Carlos Eduardo; Juan Felipe (Marcelo), Douglas, Lucão (Hugo), Baloteli; Bob e Renan
Técnico: Fernando Ferreira


Cartões amarelos: Ivanilson (Flamengo); Kenny Romero (Caracas-VEN)
Cartões vermelhos: Dario e Ruben (Caracas-VEN); Douglas (Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário